quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009


Meu nome é Aggêo Lúcio G. Ribeiro. Nasci em Belo Horizonte no dia 17 de março de 1938 sob o signo de peixes Provávelmente devido ao meu signo, há mais de 60 anos sou fanático por pescarias. Quando me refiro a pescarias, não importa o local ou a espécie de peixe. Sou fanático por qualquer exemplar, indo do lambari ao marlim. Nas horas vagas, sou empresário e milito no setor de loteamentos. Sou presidente da Arcap Imóveis S.A., proprietária do Bairro dos Buritis em Belo Horizonte e ainda proprietário da Acla Empreendimentos Limitada, incorporadora e proprietária do Condomínio Colonial Mutari em Santa Cruz Cabrália –BA, e se me desculparem a falta de modéstia posso garantir que o citado condomínio é certamente o local mais belo e aprazível do Sul da Bahia estando localizado a aproximadamente 3km. Da Coroa Vermelha, local da Primeira Missa no Brasil e abrigo da frota de Pedro Álvares Cabral. O Colonial Mutari se tornou em um condomínio residencial turístico ocupado em sua maioria por europeus que lá encontraram sossego e tranqüilidade dentro do pouco que resta da Mata Atlântica no Brasil. Para maiores detalhes, clique http://www.colonialmutari.com.br/. Voltando ao assunto principal, que é a pescaria, coloco-me à inteira disposição dos interessados para prestar-lhes informações sobre o tema. Não dou conselhos e nem dito regras. O máximo que poderei fazer é dar alguns palpites, pois ainda sou considerado "CAMPEÃO BUNDIAL" de pescaria. Veja abaixo algumas das fotos de minhas pescarias por este mundo afora.

5 comentários:

  1. O amigo Aggeo é para mim um dos maiores pescadores do Brasil. Tem grande habilidade e conhecimento para pegar qualquer tipo de peixe, seja de agua salgada ou doce. Além do mais democratiza seus conhecimentos com grande prazer e desprendimento, sempre disposta a ensinar novos pupilos. Eu sou um deles.
    Obrigado Aggeo e parabéns pelo Blog e pelas belas fotos que só atestam seu grande know how em pescarias. Apenas senti falta daquela sardinha gigante pescada em Tibau do Sul que lhe valeu o diploma do Guiness Book of Records,
    Um abração
    Pedro Albuquerque

    ResponderExcluir
  2. Caro Pedro:
    Na segunda feira sem falta a foto da sardinha gigante fará parte integrante deste Blog.
    Abraços e muito obrigado
    Aggêo

    ResponderExcluir
  3. Queridíssimo Tio Gegeo,

    Parabéns pelos peixes, pelas viagens e pelo know how de manusear o photoshop...rsrs!
    Brincadeiras à parte, fiquei impressionada com o tamanho dos peixes! Tem uma foto que dá vontade de te ajudar a carregar o peixe que, de tão pesado, você segura o punho para fazer pose para a foto.
    Ainda não aprendi (ainda) a pescar com você, mas pretendo ser sua pupila logo, logo!
    Beijos

    Dani do Jacaré

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Sr. Aggêo

    Me chamo Marcos, sou natural de Curitiba - Paraná, porem a 6 meses moro em Ilhéus - Bahia. Como o sr., tb sou fanático por pescarias. Mesmo assim tenho encontrado dificuldade em encontrar informações sobre bons locais de pesca em agua doce na região sul da Bahia (proximidades de Ilhéus). Por isso, ao ver seu blog e conhecer sua grande experiência, gostaria de saber se o sr. conhece alguns locais bons para pesca em agua doce nas proximidades de Ilhéus...

    Em aguá salgada já conheci otimos lugares, como canavieiras, ilha de comandatuba, etc..porém como disse anteriormente não encontro dicas para pescar em agua doce nessa região.

    Se tiver conhecimento de alguns locais ou conhecer alguem que possa me dar tais informações, ou até mesmo algum site, peço que entre em contato comigo através do email: marcosmiecz@hotmail.com

    Desde já agradeço pela atenção e lhe parabelizo pelas excelentes fotos e percarias que o sr. já realizou..

    Grande abraço

    att,,

    Marcos M.

    ResponderExcluir
  5. Aeeee Aggeo Lúcio. Desdes os tempos da falecida Minas-Brasil que não tenho notícias de você. Mas o presente que vc deu de casamento (1970) está aqui até hoje.
    Pelo que pude observar sua vida está duraaaaa... kkkkk
    Um abração

    Lyrio do Valle Filho

    ResponderExcluir